olá

Colabore conosco: escreva suas críticas, encaminhe suas postagens, notícias ou fotos, pelo e-mail blog@cabezon.com.br.

Ah! Não deixe também de acessar o site www.cabezon.com.br e conhecer nossa homepage.

Obrigado pela visita!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Palestra sobre Bullying na OABSP

“Bullying nas Escolas” foi o assunto da palestra do Professor Cabezón que a OAB SP promoveu no dia 18 de agosto, às 19h sob a presidência do Dr. Umberto Luiz Borges D'Urso no salão nobre da entidade.

Na ocasião, Cabezón, que preside a Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da seccional da Ordem, efatizou questões ligadas a origem do problema, atos de prevenção, a responsabilidade dos pais, da escola e  sociedade.

Para ele as escolas devem ficar atentas à prática e enfrentá-la de maneira clara. O advogado diz que os professores e  pais precisam observar se as instituições têm em seus regimentos mecanismos de apuração e defesa em casos de bullying, além de canais para denúncias, como caixa para bilhetes ou um site na internet que aceite comentários anônimos.

Cabezón diz que os pais são imprescindíveis para identificar logo no início quando o filho é hostilizado por colegas, inclusive na internet, em blogs e redes sociais. Segundo ele, o bullying na rede é tido como mais grave, pois expõe a vítima publicamente, e escolas, sites e o poder público podem ser responsabilizados nas esferas criminal e civil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário